Oi!! Essa resenha já está pronta a um tempo porque faz tempo que fico prometendo a mim de ler o Luca da Míddian porque ela tem essa coisinha nela de me deixar viciada e apaixonada pelos livros dela. Então hoje vou escrever sobre os cinco livros lançados da série Destino da autora Míddian Meireles.
Sinopse: Sophia Montenegro é uma mulher linda e completamente determinada a correr longe de relacionamentos. Depois de pegar uma das suas melhores amigas na cama com seu namorado, ela jurou não se magoar e muito menos perder o controle sobre sua vida, mesmo que isso significasse deixar o pai da sua filha para trás. Com a ajuda dos seus pais, dos seus amigos - que são como os irmãos que ela nunca teve -, do seu vício por compras e sapatos, da profissão que ela tanta ama e, principalmente, da sua linda filha, ela consegue aproveitar a vida sem se apegar a ninguém, e o melhor: sem se apaixonar.
Só que, depois de cinco anos sozinha, eis que surge Luca Campanaro. Luca é simplesmente o homem dos sonhos de qualquer uma e um dos solteiros mais cobiçados do país: lindo, gostoso, atencioso e ainda por cima bilionário. Clichê, não? Poderia ficar pior? Sim! Luca parece estar determinado a conquistá-la e fazê-la sua. Em outras palavras, ele é seu pior pesadelo!
Será que ela vai se render a Luca e deixar de lado o medo de magoar seu coração novamente?
O que fazer quando sua razão briga com o coração? Simplesmente fugir ou dar uma chance e se permitir viver essa paixão?
Será que Sophia se renderá a Luca e deixará de lado o medo de magoar seu coração novamente?
Mesmo depois de um tempo que li o livro. Eu ainda me pergunto porque eu demorei tanto tempo de ler esses livros. Eu quero me bater todas as vezes que lembro que deveria saber do Luca a muito tempo. Mas a pessoa aqui é apaixona pelo Igor lá da Série Real e foi lendo um monte de coisa e deixou o Luca um pouco de lado mas enfim depois de algumas promessas finalmente li e me apaixonei com esse homem quente.
No primeiro livro vamos começar a conhecer os personagens. Nossa mocinha Sophia é uma mulher bem divertida e cheia de amigos e uma fiel escudeira. Também tendo uma linda filha que é um dos pontos que me chamaram atenção que apesar de seu envolvimento com o Luca , a filha não é jogada nessa relação logo de cara. A menina vai ser preservada pelo menos foi a forma que entendi. Como Mãe a Sophie separa bem o seu divertimento dos cuidados com a filha. E vamos lá falar do Luca que homem quente é esse minha gente. Cheio de força e bem decidido Luca é um homem que vai buscar sempre o melhor para conquistar sua Principessa. Como todo bom descendente de italiano o Luca é bem família e então esperamos e temos um belo envolvimento entre ele e a Giovanna filha da Sophie. Como todo livro da Míddian esse livro não ficaria de fora de algumas armações e um suspense que nesse primeiro livro ainda é pequeno mas ele vai crescendo com o decorrer dos outros livros.
Nossa mocinha tem alguns problemas com confiança e de acordo que a relação com Luca cresce a Sophia vai relatando o que sofreu e como venceu alguns desses problemas. Traição é um assunto bem delicado para nossa mocinha uma vez que o Erick pai da Giovanna , sementou alguns dos problemas da Sophia. E vai ser esses problemas junto com uma distorção de fatos e tal que vai nos levar para o desfecho do primeiro livro.
Sinopse: Até conhecer Luca Campanaro, Sophia Montenegro era uma solteira convicta por causa dos seus relacionamentos fracassados. Ele tentou de todas as formas transpassar as barreiras que ela construiu em torno de si e mesmo com todos os seus medos, Sophia resolveu dar uma chance ao Amor. Os dois se entregaram de corpo, alma e coração ao outro e pouco tempo depois de ficarem juntos, eles ficaram noivos. Um conto de fadas até então. E aí Sophia descobre que a vida tem um jeito estranho de nos fazer encarar a realidade e nos mostrar que às vezes vivemos em um “conto de falhas”. Novos encontros, descobertas e lutas estão por vir. Ela pode tentar negar, ou até mesmo esquecer, mas Luca não desistirá de provar, outra vez, o quanto a ama e que a felicidade ela só encontrará ao seu lado.
Começamos o segundo o livro com uma versão do Erick ex-namorado da Sophia, pai da Giovanna. Como ele é uma dos participantes para separação do casal no finalzinho do primeiro livro. Ele nos conta um pouco dos seus sentimentos em relação a isso e como o arrependimento dos nossos erros pode ser uma cadela. Não vou ter grandes sentimentos pelo Erick uma vez que ele não me cativa justamente por todos seus erros passados.
Vamos ter agora uma Sophia que se enfia em trabalhar, gastar além da conta e seu lado mãe aflora mais uma vez que sua filha lhe ajuda a esquecer seu final de relacionamento. Esse segundo livro vão ser cheios de ida e vindas. E tanto quanto eu gosto do Luca ele tem que rebolar um pouco para ter o perdão da sua amada, porque o cara errou feio.
Esse livro para mim é um dos mais emocionais porque temos um grande reencontro que me fez chorar. Temos um momento muito lindo entre a Sophia e seu amigo Nick que ao me ver por mais apaixonado por ela, ele se mantém um amigo daqueles que lhe apoiam e ajudam na hora mais necessária. Essa interação foi um dos pontos que mais gostei do livro.
No final deste livro temos um grande suspense quem fez o que fez com o carro da Sophia?? Perguntas começam a surgir e fui la e corri para o terceiro porque eu precisava responder as minhas perguntas.
Sinopse: Sophia & Luca se conheceram e mesmo com tantas diferenças entre eles, se apaixonaram perdidamente. Depois de uma armação para separá-los, os dois descobrirão que há muito mais por trás dessa história.
O medo e a insegurança de Sophia falam mais alto, mas Luca não vai deixá-la temer pelo desconhecido. Ainda haverão descobertas e muitas lutas pela frente, mas mesmo assim nada será suficiente para afastar quem não consegue viver sem o outro. Afinal, “Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença... até que a morte nos separe...”
Limites foram ultrapassados, o amor é posto à prova, surpresas inesperadas, mas à cima de tudo os dois farão de tudo lutando pelo seu final feliz.
O Prólogo desse livro é uma parte que gosto muito uma vez que temos uma versão do Luca para a reação dele ver a Sophia pela primeira vez. É ter em primeira mão o magnetismo se formando. As cordas puxando ambos juntos. Dessa pequena interação já sai toda determinação do Luca em ter a Sophia para si. Esse livro é um desenrolar de algumas histórias paralelas. Eu fiquei morta de curiosa para saber sobre a Mia e o Henrique mas apesar de existir um bônus só aranhamos a superfície do que é esses dois.
Vai desenrolar todo mistério, as benditas perguntas serão respondidas de quem é o autor desconhecido que faz tanto mal para o Luca e Sophia. Me apego mais um pouco ao Tiago e Mariah. Me apaixono pela Duda e o João, querendo muito o Nick para mim.
Posso dizer que essa Trilogia Era uma vez é um romance leve, descontraído. Que faz suas emoções aflorarem. Alguns momentos do livro são bem sentimentais. Eu vejo um pouco da Míddian na Sophie eu vejo alguns traços que ela divide com suas leitoras na Sophie. Então mas eu acredito que todas mulheres tem um pouco de Sophie em si. Porque eu se pudesse já tinha comprado um pedacinho da Lua (risos). Esse livro é sobre força e paixão porque quando o amor precisa nascer ele simplesmente nasce e dura um infinito de acontecimentos que só servem para cimentar cada vez mais o que um olhar reconheceu instantaneamente.
E para completar os livros que estão lançados da Série Destino eu vou resenhar a seguir a Duologia Entre Idas e Vindas. Enfim, saberemos o que aconteceu com a Mia e o Henrique mas antes de começar a falar deles quero explicar uma coisa rapidinho. Se vocês perceberam a Série DESTINO está subdividida em uma trilogia e uma duologia formando num total de cinco livros lançados. Os três primeiros livros são á Trilogia Era uma vez. Seguindo vamos ter a Duologia Entre e idas e vindas que vão ser os livros quatro e cinco da série.
E para completar os livros que estão lançados da Série Destino eu vou resenhar a seguir a Duologia Entre Idas e Vindas. Enfim, saberemos o que aconteceu com a Mia e o Henrique mas antes de começar a falar deles quero explicar uma coisa rapidinho. Se vocês perceberam a Série DESTINO está subdividida em uma trilogia e uma duologia formando num total de cinco livros lançados. Os três primeiros livros são á Trilogia Era uma vez. Seguindo vamos ter a Duologia Entre e idas e vindas que vão ser os livros quatro e cinco da série.
Aqui vamos nós dissecar a Mia e o Henrique. Desde a primeira aparição da Mia eu já queria saber o que aconteceu com o Henrique, o porque de tanto ressentimento e magoa. Foram muitas perguntas e enfim veio dois livros lindos para me responder tudo. Os livros vão intercalar passado e presente então fora ter uma visão de onde tudo começou também teremos um Luca jovem e ter mais um gostinho do que foi o relacionamento do Tiago e da Mariah no passado. No presente vamos ter todos eles juntos e mais algumas coisas.
Logo no Prólogo vamos ter ideia do que é a ligação deles que se conhecem desde sempre. Eles tem mais do que essa intimidade que vem com o tempo , eles tem um tipo de amor muito raro, aquele que cresce como amigo/irmão mas se solidifica ao ponto de se tornar o tipo de amor que vai transformar as pessoas em únicas. Além de vivermos o primeiro beijo deles, esse é um prólogo muito gostoso e envolvente.
A Mia e o Henrique são bem recheados de emoções e diálogos e ações mal acabadas. Eles começaram a guardar segredos , julgamentos e feridas a partir da noite do primeiro beijo. Essa noite trouxe um grande trauma para Mia, levou ela a ter ataques de Pânico o que faz com que o Henrique seja o único a ter ciência desses momentos. Eles eram muito jovens e com um grande segredo então eu acredito que ai nesse momento mora o verdadeiro catalizador para eles se ferirem tanto, na minha visão como leitora não vejo eles sabendo lidar bem com os acontecimentos só fazendo o que eles fazem de melhor se distanciar. Muitos jovens com um peso de um relacionamento que não tinha nem chegado a ser vivido já vem a ser devastado por um segredo ruim. Vou dizer aqui esse não é o pior de todos. A Mia guarda um segredo do Henrique que para mim é o pior de todos os males que eles poderiam ter feito ao relacionamento deles. Eu vou ser honestas com vocês o Henrique tem muitas reações precipitadas que geram separações mas a Mia em muitas ocasiões ficou no meio sem tomar a situação nas mãos, nesses momentos ela perde pontos comigo. Mas o Henrique também tem seus erros mas ele é bom em falar e pedir perdão.
Logo no Prólogo vamos ter ideia do que é a ligação deles que se conhecem desde sempre. Eles tem mais do que essa intimidade que vem com o tempo , eles tem um tipo de amor muito raro, aquele que cresce como amigo/irmão mas se solidifica ao ponto de se tornar o tipo de amor que vai transformar as pessoas em únicas. Além de vivermos o primeiro beijo deles, esse é um prólogo muito gostoso e envolvente.
A Mia e o Henrique são bem recheados de emoções e diálogos e ações mal acabadas. Eles começaram a guardar segredos , julgamentos e feridas a partir da noite do primeiro beijo. Essa noite trouxe um grande trauma para Mia, levou ela a ter ataques de Pânico o que faz com que o Henrique seja o único a ter ciência desses momentos. Eles eram muito jovens e com um grande segredo então eu acredito que ai nesse momento mora o verdadeiro catalizador para eles se ferirem tanto, na minha visão como leitora não vejo eles sabendo lidar bem com os acontecimentos só fazendo o que eles fazem de melhor se distanciar. Muitos jovens com um peso de um relacionamento que não tinha nem chegado a ser vivido já vem a ser devastado por um segredo ruim. Vou dizer aqui esse não é o pior de todos. A Mia guarda um segredo do Henrique que para mim é o pior de todos os males que eles poderiam ter feito ao relacionamento deles. Eu vou ser honestas com vocês o Henrique tem muitas reações precipitadas que geram separações mas a Mia em muitas ocasiões ficou no meio sem tomar a situação nas mãos, nesses momentos ela perde pontos comigo. Mas o Henrique também tem seus erros mas ele é bom em falar e pedir perdão.
A Duologia Entre Idas e Vindas é um romance mais doloroso. Eles são um casal intenso e cheio de amor. Jamais faltou amor para Mia e Henrique mas eles viveram suas vidas amadurecendo este sentimento. Então em alguns momentos os erros que os afastaram é os mesmos erros que faz eles crescer como pessoas. Eles chegam a um ponto em que é o amor que os comanda a ficar juntos de vez. Enfrentar os males do passado e pensar que o presente pode ser vivido e levar eles ao futuro tão desejado por aquele casal jovem apaixonado.
Amei todos os livros dessa "SAga" mas a autora prometeu falar sobre a Giovanna (filha da Sophia e do Luca) e a Letícia (filha da Mia e do Henrique) será que já saiu?
ResponderExcluir