Antes de te Perder - Márcia Lima


    Primeiríssimo nos mais vendidos da Amazon. Antes de te Perder da Autora Márcia Lima é um livro que me deixou ansiosa para ler desde que a autora informou que teria um projeto diferente dos livros que ela já lançou. Eu vou contar todas as minha impressões porque eu preciso dividir o que senti com esse livro.



Link Amazon
Sinopse: Gabriela Mollinos é uma mulher acostumada a não confiar.
Definitivamente, não fazia parte do rol das românticas incuráveis, desde que seu ex-marido a trocou por uma amante grávida.
Empenhada com a repercussão de seu novo trabalho, Gabriela não poderia imaginar que uma simples proposta colocaria todas as suas convicções em xeque.
Ibrahim Kahn é um homem sagaz, mergulhado no poder e no dinheiro.
Por onde passa, encanta tanto quanto amedronta, embora poucas pessoas no mundo conheçam sua verdadeira face.
Escondido debaixo do véu de marido exemplar e executivo sério, o turco esconde segredos capazes de mexer com os sentimentos até da mais incrédula das mulheres.
Qual é o preço das suas convicções? Até que ponto você se deixaria levar pela paixão?
"Existem amores para serem vividos de perto, outros para serem vividos de longe. A inteligência está em saber diferenciá-los".


   Eu sou apaixonada por tudo que mostre outra cultura. São livros em que se retrata á vida daquelas pessoas,  são livros bem emocionais por terem uma crueza , uma realidade dura em suas paginas  O livro da Márcia me trouxe uma leveza e um romance tão gostoso de ler que me senti realizada ao terminar o livro. O livro tem características do povo Turco com encanto que me senti sendo levada pela história.

  O livro se inicia com uma noite de autógrafos para Sra. G ou se você preferir Gabriela Mollinos. Começamos assim com a Gabi nos contando a história dela e o amor que ela viveu em Istambul, enquanto se  prepara ela meio que vai desabafando de como viveu sua vida e como a magica aconteceu e foi levada á viver outra cultura e costumes. Entendo que nesse primeiro momento ela está revivendo memórias e nada do Turco Ibrahim Kahn aparecer. Fiquei divagando comigo mesma pensando, - Onde esse homem se meteu? O que aconteceu com ele? Cadê o Turco? !!! Já no finalzinho do primeiro capitulo o Turco aprece pedindo autografo me surpreendendo e também nossa Güzel. Foi nessa cena que eu disse, esse livro vai ter emoção de sobra e não me decepcionou em momento algum. No segundo capitulo vamos ter uma transição suave dos tempos em que Gabriela vê o nosso Turco pela primeira vez , os capítulos seguintes são os acontecimentos que antecedem a noite de autógrafos, conhecemos assim a história dele e como os acontecimentos inspiraram a Gabi,  escrever seu próprio 'conto de fadas'.  Ibrahim é um homem com fé no destino e de como não podemos fugir dele. Ele em um primeiro momento contrata nossa Jornalista para escrever um livro sobre sua vida e no decorrer dos primeiros capítulos vamos ter pingados pedaços do passado do Turco. Também conhecemos outros personagens como a esposa Amina, o cunhado Sallin e a fiel amiga Isabel. São os personagens frequentes e importantes no decorrer do Romance.
Vamos ter um ar carregado de Luxúria e uma Gabriela conflituosa com aceitação de se sentir tão atraída por um homem casado. É vemos aparecer um dos primeiros pontos marcantes do livro, qual é a real história que envolve Amina e Ibrahim. O cunhado é um homem encantador e tem um ar conquistador de saber viver a vida de um jeito leve e até um pouco inconsequente, fiquei muito cativada com o Sallin. Nosso Turco é um homem intenso e controlador e nossa Gabriela é atrevida e curiosa, espere vivenciar grandes embates entre eles. Muitas vezes parecem como azeite e água não se misturam , apesar de terem um fogo prestes a explodir pela forma que se chamam e se conectam. Temos grandes e poderosas revelações sobre a vida do Ibrahim, como os outros personagens também contam para a Gabi suas próprias histórias.A História da Isabel é bem crua e entrelaçada com o passado do Ibrahim.  Nossos mocinhos tem grandes e tórridos encontros amorosos mas a vida acontece e por teimosia acabam se separando. É quando temos outra transição sutil para o presente, voltando para á noite de autógrafos. Vamos ter um Turco querendo se redimir do erro cometido e uma  Güzel  transbordando amor. Eles tem o final que merecem e que lutaram para ter, abrindo mão da teimosia e orgulho para que o amor tomasse de conta de tudo. 

         Antes de te Perder é uma bela e encantadora história onde mundos diferentes podem coexistir e se aceitarem. Eu vivi os sentimentos de cada personagem e muitas vezes no decorrer do livro meus olhos se encheram de lágrimas. Márcia colocou sentimentos reais, verdades reais em seu livro que só engrandeceu minha leitura. Os personagens são bem construídos. Eu não senti ausência dos costumes ou da cultura Turca, ela foi bem detalhista em relação a essa cultura tão diferente da nossa. 

     Antes de te Perder , foi um encontro de alma. Um livro Arrebatador, mexendo com as emoções mais profundas do nosso coração. Foi onde a dureza da vida pode se tornar romance e nos emocionar com os recomeços da vida. Vai ser aquele livro que te faz pensar porque a cada novo capitulo existe um novo provérbio e a cada novo provérbio um ensinamento diferente.














Um comentário

  1. Estou no finalzinho desse livro, onde justamente o Ibrahim Kahn(o turco) pede um autografo dela para o livro que ela escreveu! É apenas uma opinião minha, mas uma das coisas que eu não consegui engolir foi na decisão dele de se afastar dela, e não a procurar mais. Mas bastou saber que ela estaria grávida dele, ele vai atrás dela! Daí vem uma pergunta que não quer calar: E se, ela, a protagonista, não estivesse engravidado dele? Porque tudo indica que ele não iria mais procurá-la! Estava irredutível! O livro é bom, mas tem umas coisas que sinceramente não me agradou! Apesar disso, recomendo o livro.

    ResponderExcluir

Siga no Insta

Topo