Série Hopeless - Colleen Hoover


Série Hopeless

A série Hopeless é mais uma da nossa querida autora Colleen Hoover. Formada pelo livro “Um caso perdido”, “Sem esperança” e pelo conto “Em busca de Cinderela”. Vamos começar pela ordem.


“Um caso perdido”

“A verdade pode liberta- lá. Ou simplesmente trucida- lá. ”

“Aos 18 anos, Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Aliás, o que ela gostaria mesmo de experimentar é o ensino médio…”



Sky vive longe da tecnologia, longe de fast food, e com o mínimo de interação pessoal possível, estudou em casa até implorar para sua mãe, Karen, deixa-la estudar em um colégio no último ano da escola. Nunca entendeu essa obsessão da mãe em proibir televisões ou até mesmo que ela tenha um celular como qualquer outra adolescente. Só conseguiu a autorização da mãe para ir cursar o último ano no colégio depois que ela e sua melhor amiga e também vizinha imploraram. Sky estava empolgada para ver como seria a vida de uma aluna nova e frequentadora de um colégio como todo adolescente normal, porém Six informa de última hora que irá fazer um intercâmbio de seis meses na Itália. Como será a vida de Sky em um lugar novo e sem conhecer ninguém, já que sua melhor amiga resolveu atravessar o oceano?

O colégio não era bem como Sky esperava, perseguida por quase todos, que faziam questão de deixar claro o que achavam dela e o quanto ela não era bem-vinda. Em meio ao desolamento por descobrir como é a vida em um colégio ela conhece Holder, um cara que ela não sabe o que esperar, intenso, que muda de humor rapidamente e com uma tatuagem escrito “um caso perdido”. Porém quanto mais ela tenta ficar longe dele, mais ela se aproxima e tenta descobrir porque de tantas respostas vagas que ela recebe dele.

Depois que eles se conhecem a vida de Sky não se torna fácil. Eles começam a se envolver e ele faz Sky sentir coisas que nunca tinha sentido com mais ninguém, mas também faz ela começar a ter flashes de como era sua vida quando pequena e questionar como as coisas são agora e de que Holder sabe de algo.  Quando ela vai à casa de Holder e entra no antigo quarto da irmã dele, Less, sem ele saber, e avista uma foto dos dois pequenos, ela se lembra de tudo de sua vida quando pequena. Será que esse flash vai abalar as estruturas do casal e Sky vai voltar a ser como era antes dessa revelação?

“Dois jovens com um passado devastador. Um amor capaz de guia-los numa jornada de descobertas... Sobre a vida, amor, confiança e, acima de tudo, o poder da verdade.

Um caso perdido me fez chorar que nem criança, mesmo eu tentando ser forte, me fez querer entrar dentro da história para proteger nosso casal Sky e Holder, me fez amar ainda mais a força de quando Sky era uma garotinha com medo da porta abrir e de quando ela não conseguia parar de contar as estrelas.

“Sem esperança”

O livro é narrado pelo ponto de vista de Holder, conta a mesma história do antecessor, porém temos algum gap que foram preenchidos por esse livro.

“Dean Holder não acreditava que voltaria a encontrar Hope depois de tantos anos. Com outro nome – Sky – e outra realidade. Também não fazia ideia do que o passado dela escondia. Mas quando esses dois casos perdidos finalmente se reencontram, eles descobrem que só a verdade pode trazer de volta a esperança, e só o amor é capaz de curar as feridas mais profundas. ”

Embora a história seja a mesma, gostei de Colleen fazer o ponto de vista dele, pois cobre alguns pontos que não é totalmente explicado no primeiro livro.

Dean é assobrado pela culpa de ter visto quando pequena sua melhor amiga ser levada e não ter feito nada para impedir, e alguns anos mais tarde não conseguir salvar sua própria irmã dos demônios que a assombravam. Após passar um ano na casa do pai em Austin, ele volta para casa da mãe.
Holder jura que encontrou a sua melhor amiga desaparecida a 13 anos no mercado, mas quando descobre pela identidade da moça que ela não se chama Hope e sim Sky, ele fica confuso, pois nunca teve tanta certeza na vida.
Em meio aos traumas que ele passou, resolve escrever cartas para sua irmã, como se fosse um diário, contanto de tudo que está acontecendo em sua vida e que acha que encontrou Hope, a melhor amiga dele e também vizinha de quando eles eram apenas crianças.
Quando Holder encontra Sky no colégio, um instinto faz com que ele busque saber a verdade, se ela é ou não é Hope, já que a mesma parece não se lembrar de nada, e nem reconhecer ele. A culpa e o sofrimento do protagonista são palpáveis no livro, o que justifica muitas das suas atitudes.

“Nunca tinha olhado para frente antes. Só olhava para trás. Penso demais no passado e penso no que deveria ter feito e em tudo o que fiz de errado e nunca olhei para frente na vida, nenhuma vez. Ficar com ela me fazia pensar no amanhã e no dia depois de amanhã e no dia seguinte e no ano seguinte e na eternidade. Preciso disso agora, pois se eu não abraçá-la de novo… vou terminar olhando para trás mais uma vez, deixando o passado me engolir completamente. ”

Collen me deixou extremamente feliz por conseguir me prender  com o livro, já que sabia da história e de muitas coisas que aconteceriam. Mas sua escrita está maravilhosa, transmitindo as emoções, sensibilidade por meio das palavras. Se eu usei uma caixa de lenços? Óbvio!



“Em busca de Cinderela”

Em busca de Cinderela é um spin-off da série, que conta com Six e Daniel como personagens principais. Os melhores amigos de nossos amados Sky e Holder.

“Um armário de vassouras escuro, um encontro ao acaso. Daniel achou o esconderijo perfeito para matar algumas aulas, mas não imaginava quão perfeito seria. Enquanto tenta evitar os chatos do colégio, uma garota literalmente cai em cima dele... ”

Daniel por um erro da secretaria sempre passar o quinto tempo das aulas no armário de vassouras para ninguém descobrir que seu horário está livre. Em um desses momentos que ele aproveita para dormir uma garota cai em cima dele, está tudo escuro, mas mesmo assim ele percebe que ela está triste, mesmo sem se conhecerem, nem ao menos se virem, trocam juras de amor. A garota misteriosa que Daniel apelidou de Cinderela sai do armário sem dar a chance de ver seu rosto.
“Também odeio todo mundo, Cinderela. ”

Um ano depois, Daniel ainda pensa em quem é Cinderela, nunca esqueceu aqueles momentos no armário de vassoura do colégio. Mas como não sabe nem ao menos a cor do cabelo, não tem muita fé de encontrá-la e vai seguindo sua vida. Após um término com sua ex, Daniel conhece Six melhor amiga de Sky, que é a namorada de seu melhor amigo, e por esse motivo o mesmo o proíbe de chegar perto de Six.

Six não quer mais saber de homens depois de seu intercâmbio na Itália, o motivo você só saberá lendo o livro. Six e Daniel começam um romance escondidos devido a proibição de Holder. Six guarda um segredo que ninguém tem ciência, mas vai ser revelado quando todo mistério de quem é Cinderela for revelado.

Esse conto é engraçado, mas também é intenso, CoHo conseguiu em 158 páginas fazer uma história que eu amei ler. Se você gostou da série Hopeless com absoluta certeza vai amar voltar para esse universo que é o conto.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Siga no Insta

Topo